Na reta final da primavera o calor deve quebrar o recorde no ano

Quem pensou que o calorão daria um refresco nos próximos dias, se enganou. Ele segue firme e forte nesta semana, que marca o fim da primavera, e a chegada do verão. Mais precisamente, na sexta, às 20h23m. Segundo Marcelo Pinheiro, meteorologista do Climatempo, as altas temperaturas se devem a uma massa de ar quente que se intensificou sobre a região Sudeste, dificultando o avanço das frentes frias.



Essa semana vai seguir o mesmo padrão da anterior, em que registramos o dia mais quente do ano no Rio, com 39,6 graus, e sensação térmica de 45 graus — conta o meteorologista.
De acordo com Pinheiro, esse recorde de calor pode ser quebrado na terça, quando os termômetros devem marcar até 40 graus.
Na sexta é esperado novamente a temperatura batendo os 40.Na terça e quarta a previsão é de pancadas isoladas de chuva, provocadas pelo calor.
Nesta segunda, a previsão é de mínima de 23 e máxima de 38 graus.
Na quinta, a entrada do vento marítimo pode provocar uma ligeira queda, mas não muito, e temperatura deve baixar para 37 — diz o meterologista, alertando que os termômetros de rua não medem a temperatura oficial. — Eles estão constantemente expostos ao sol e recebem também o calor do asfalto e dos veículos.
Com temperaturas que chegaram a 34,5 graus (registrados na Vila Militar) o domingo foi de praias lotadas, do jeito que o carioca ama. Na Zona Sul, Leblon e Ipanema foram as preferidas dos banhistas. Na Barra da Tijuca, homens da Guarda Municipal distribuíram pulseiras para a identificação das crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas